Quando falamos de indivíduos que dominam e escrevem o mesmo código de linguagem e usam dos mesmos meios de comunicação, não há muita dificuldade na compreensão, pois já é algo cotidiano. Mas ao se tratar de uma pessoa que nunca antes tenha empregado a linguagem como a que os adolescentes usam na internet, pode se confundir e não entender nada, considerando assim erro gramatical.
Professores, pais e mães, podem achar que se trata de uma maneira errada de escrever, mas o internetês não deve ser compreendido como uma forma que destrói a gramática,devemos considerar as diversas formas de escrita e fala até mesmo fora do ambiente virtual,lembrando que cada maneira de escrever vem acompanhada de um ambiente e um suporte para ser veiculada, é também destinada a um público especifico que irá ler e interpretar a mensagem proposta.
A escrita na internet, assim como a escrita dos jornais,revistas, bilhetes ou anúncios publicitários, deve ser compreendida como gênero textual, perdendo então a noção de erro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário